Univida realizou palestra para idosos da 3ª idade

O evento faz parte do Projeto Café com Vida

Aconteceu na manhã deste sábado 27/01 no Auditório da Univida, palestra denominada QUALIDADE DE VIDA NA 3ª IDADE, proferida pelo Médico Geriatra Dr. Eli Ambrósio do Nascimento e contou com a participação de mais de 50 idosos associados e convidados, que lotaram as dependências do Auditório.

A palestra faz parte do Projeto Café com Vida, que é realizado a cada 2 meses pela Univida, que realiza também A Caminhada no Bosque, todos os meses.

A Diretora do Grupo Univida Santa Cruz, Greice Mara da Cruz deu as boas vindas aos presentes e falou da sua alegria em saber que os participantes atenderam ao convite da Univida, para participar da palestra.

Em seguida o Dr. Eli Ambrósio do Nascimento, iniciou a palestra destacando diversos tópicos que tem que ser levados em consideração para que haja uma 3ª idade com mais satisfação e com menos sofrimento. Destacou sobre alimentação correta e sadia, prevenção com quedas dos idosos, doenças provenientes do envelhecimento e demais assuntos. Foi exibido um vídeo e em seguida aconteceu um grande debate, onde o palestrante respondeu às perguntas que lhes foram efetuadas.

Dentre os participantes, a Sra. Zilda Sabino dos Santos e o Sr. José Pereira dos Santos, associados da Univida há mais de 15 anos, ficaram bastante satisfeitos com a explanação do palestrante. “Tiramos todas as nossas dúvidas com o Dr. Eli, que é um médico muito humano e conhecedor dos problemas que acontecem com a gente”, comentou os participantes.

No final aconteceu um sorteio de brindes e foi servido o tão aguardado café da manhã para os participantes.

Humberto Ferreira - Redação

Fundação Oswaldo Cruz comprova qualidade da água de Tangará da Serra

“A água de Tangará da Serra é detentora de excelente qualidade”. Essa é a confirmação obtida depois que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde do Governo Federal, analisou a água oferecida pelo Município aos mais de 100 mil habitantes que residem em Tangará.

Após um surto de diarreia que assustou toda a região, da qual Tangará é polo, informações distorcidas e afirmações equivocadas a respeito da qualidade do tratamento da água feito pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), gerido por Wesley Torres, foram espalhados pela cidade. Por conta disso, a Administração Municipal requereu uma pesquisa detalhada da água distribuída pelo Samae.

A Fiocruz, então, após a análise, informou o resultado de uma pesquisa de adenovírus humano (Hadv), norovírus (NoV) e rotavírus (Rv) em água de consumo no Município de Tangará da Serra, utilizando-se de duas metodologias: concentração viral e detecção viral. No resultado apresentado pela análise feita pelo IOC e Fiocruz, não foi detectado nenhum tipo de vírus, em nenhuma das coletas realizadas para a referida avaliação. “As amostras foram feitas nos mais diferentes pontos da cidade, nas regiões onde foram identificados número maior de casos, exatamente com o objetivo de se fazer uma ampla e detalhada análise, conferindo dessa forma a água distribuída e atestando, de uma vez por todas, a qualidade do produto que entregamos nas casas das famílias tangaraenses”, afirmou o Prefeito Fábio Martins Junqueira.

Diego Soares / Assessoria de Imprensa

Diário da Serra lança novo site

O Diário da Serra está de cara nova, agora na internet. Em processo de renovação, iniciado com o novo layout na edição impressa, agora o DS lançou seu novo site. 

Totalmente renovado, o site é mais dinâmico, interativo e de fácil navegação, trazendo aos leitores muito mais conteúdos, assim como vídeos – diretos da Sala de Redação, com a mesma qualidade e isenção na informação.

De acordo com o diretor geral do Diário da Serra, Mano Reski, o lançamento da nova plataforma digital consolida mais uma etapa de mudança, com processo iniciado ainda no de 2016 e colocado em prática ontem. “O processo demorou muito mais do que pretendíamos e ainda realizaremos muitas correções no novo sistema, pois temos a necessidade de preservar o acervo de notícias já postadas no banco de dados, que hoje representam uma parte da história de Tangará da Serra e da região e precisam zelar pelo conteúdo”, garantiu.

O novo site, reforça o responsável, pode ser aberto em qualquer dispositivo, onde os internautas poderão acompanhar os principais acontecimentos de Tangará da Serra praticamente em tempo real. O conteúdo pode ser acessado pelo meio tradicional – o computador, celular, tablet e também na versão impressa.

Para este ano, a programação do Diário da Serra é estar ainda mais próximo da comunidade, apresentando outras plataformas de comunicação, além do jornal impresso, site, Facebook e whatsApp. “Estamos investindo em plataformas além do papel, embora o jornal impresso seja o nosso principal veículo”, afirmou o diretor, ao destacar que além destes, o Aplicativo Diário da Serra também será outra ferramenta para estreitar ainda mais os laços com os leitores. “Esse aplicativo irá trazer notícias, entre outras coisas voltadas exclusivamente ao Clube do Assinante. Ele será bem dinâmico e de fácil utilização”, finalizou. Acesse: www.diariodaserra.com.br

Fabíola Tormes / Redação DS