Professor do Campus de Tangará da Serra é empossado na Academia Mato-grossense de Ciências Contábeis

O professor Magno Alves ocupa a cadeira número 48

O professor da Universidade do Estado de Mato Grosso, Magno Alves Ribeiro, que atua no campus “Eugênio Carlos Stieler” em Tangará da Serra tomou posse na Academia Mato-grossense de Ciências Contábeis (Amacic), na sede do Conselho Regional de Contabilidade em Cuiabá. Ele ocupa a cadeira nº 48, que tem como patrono o ex-professor Amilton Mendes dos Santos (falecido em 1998) que também atuou no Curso de Ciências Contábeis período de 1995 a 1998 onde ministrava as disciplinas de contabilidade geral, Contabilidade Comercial e Estágio Supervisionado.

A Academia Mato-grossense de Ciências Contábeis foi lançada durante a posse solene da nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), presidida pela contadora Silvia Maria Leite Cavalcante. A Academia tem a missão de: Promover, divulgar, valorizar e incentivar o desenvolvimento e estímulo ao conhecimento histórico, filosófico, científico e tecnológico das Ciências Contábeis no Estado de Mato Grosso.

Na ocasião também tomou posse o professor da Universidade do Estado de Mato Grosso, José Ricarte de Lima, que atua no campus “Jane Vanini” em Cáceres. Ele ocupa a cadeira nº 19, que tem como patrono o professor Nicanor Duqueviz.

Fonte: Assessoria