Postos Eleitorais atenderão a partir da próxima segunda

Prazo para o recadastramento vencerá no dia 29 de março

A população de Tangará da Serra que precisa realizar o recadastramento biométrico terá a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de novembro, dois novos postos eleitorais para facilitar o procedimento. Além do Cartório Eleitoral, o Município terá o Centro Cultural e Câmara Municipal como pontos para o recadastramento.

De acordo com a juíza eleitoral, Leilamar Aparecida Rodrigues, todo eleitor que ainda não fez o recadastramento deve obrigatoriamente realizar o procedimento. “É importante fazer a biometria, pois é importante para a segurança do eleito, (…) é um documento essencial para o cidadão, um documento de cidadania”, conclamou a magistrada, ao destacar que o prazo para o recadastramento vencerá no dia 29 de março.

“Quem não fizer o recadastramento, terá o título cancelado, pois isso a gente reforça o convite e chama toda a população que ainda não fez, que compareça”, relatou.

Para realizar o recadastramento biométrico, basta o eleitor se dirigir até um dos pontos eleitorais munido de documentos pessoais (CPF e RG) e comprovante de endereço atualizado. “O eleitor que mudou para Tangará da Serra e ainda não fez a transferência, é importante que aproveite essa oportunidade”, finalizou a magistrada.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS