Médicos do Hospital de Câncer realizam mais de 350 atendimentos em Tangará da Serra

Mais de 350 pessoas, moradores de Tangará da Serra, foram atendidos neste domingo, 9, por uma grande equipe do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HcanMT).

Por meio de uma parceria com a Secretaria de Saúde de Tangará, a equipe do HcanMT esteve em Tangará da Serra para atendimento e exames em cinco especialidades: mama, pele, boca, papanicolau e urologia. “A expectativa era de que 350 pessoas fossem atendidas, divididas nestas cinco especialidades, durante toda a manhã, porém o número foi bem maior que isso”, comemorou o secretário de Saúde, Itamar Bonfim, ao explicar que o número real de atendimentos será divulgado nesta semana.

“O que nos chamou atenção foram os muitos homens participando do atendimento de urologia. Isso é muito importante para nós, pois, muitas das vezes, os homens não dão muito valor a esses tipos de atendimento”, destacou, ao revelar que, inicialmente, foram disponibilizadas 50 consultas e esse número foi ultrapassado.

“Quero agradecer essa parceria, agradecer os clubes de serviço por terem propiciado recursos para que pudéssemos contar com a presença do Hospital de Câncer aqui hoje”, agradeceu, ao estender sua gratidão a todos os servidores que se empenharam para estes atendimentos.

Fonte: Redação DS