Prefeito de Tangará da Serra anuncia abono salarial para professores da Rede Municipal

Esse abono tem uma característica meritocrática e será concedido para professores de 40, 30 e 20 horas

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB), anunciou nesta quarta-feira, 28, que encaminhará à Câmara Municipal de Vereadores projeto que visa conceder abono salarial a professores da Rede Municipal de Ensino em virtude do fechamento do ano letivo e com o objetivo de valorizar os profissionais da Educação.

O anúncio feito por Junqueira aconteceu durante um Ato Solene ocorrido na Sala da Mulher que contou com as presenças do atual Presidente do Poder Legislativo, vereador Hélio da Nazaré e do Presidente eleito na última sessão para comandar a Mesa Diretora de 2019 a 2020, Ronaldo Quintão.

“Estamos encaminhando à Câmara um projeto de lei estabelecendo um abono adicional a ser pago aos nossos professores da Rede Municipal de Ensino extensivo aos professores efetivos e aos professores contratados que estão com contrato vigente com a finalidade de estimulá-los ao exercício da docência voltada para a qualidade do ensino”, salientou o Gestor.

Junqueira pontuou que dessa forma, esse abono tem uma característica meritocrática e será concedido para professores de 40 horas, assim como de 30 horas e também os professores que atuam por 20 horas, assim como para os professores contratados por hora/aula relativo aos 10 meses de execução do calendário escolar. “O critério para aferição do valor do pagamento será pela assiduidade, ou seja, aquele que teve 100% de assiduidade receberá o abono completo. O objetivo é estimular a assiduidade e a qualidade do ensino. Tangará da Serra tem muito agradecer aos nossos professores pela qualidade do serviço que prestam, exatamente por isso, para celebrar esse trabalho prestado pelos profissionais da Educação é que estamos enviando esse projeto para pagamento do abono superior a R$ 2 mil para o professores de 40 horas, de aproximadamente 1.900,00 para professores de 30 horas e superior a R$ 1.200,00 para professores de 20 horas”, concluiu o Prefeito.

Diego Soares - Assessoria de Imprensa