Replantio de árvores

O Lions Clube Tangará realizou no final da tarde desta quarta-feira, 28, o replantio de 95 mudas de árvores da espécie Ipê, na estrada da Escola Agrícola, localidade que recebeu a ação no início deste ano.

O trabalho é parte das ações do Projeto Caminhos, que, somente no segundo semestre deste ano, já plantou 664 árvores. Dessas, 545 foram plantadas em novembro, conforme proposta da Governadoria Distrital. 

As primeiras 119 árvores de Ipês Amarelos e Brancos foram plantadas no Dia da Árvore (21 de setembro), em área central do município. 

O segundo plantio foi no dia 4 de novembro passado, na Comunidade Bezerro Vermelho (150 mudas de árvores de Ipês das espécies roxo, rosa e amarelo, e Pata de Vaca, ao lado da igreja recém-inaugurada da comunidade e 100 mudas de árvores nativas para reflorestamento, nas nascentes do Rio Bezerro Vermelho).

O terceiro e mais recente foi no dia 17 de novembro, na Usina PCH Graça Brennand, no rio Juba. Sob orientação dos responsáveis da usina, foram plantadas 200 mudas de árvores das espécies Ipê e nativas, na área de recuperação indicadas no Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) da Usina. 

E, finalizando as ações do projeto neste ano, as 95 na estrada da Escola Agrícola.

Fonte: Fabiola Tormes - Assessoria