Lions Clube promove plantio de árvores na Usina do Juba

Trabalho segue até o final do ano

Seguindo com a programação do Projeto Caminhos neste mês de novembro, os associados do Lions Clube Tangará da Serra estiveram na Usina PCH Graça Brennan, no Complexo Juba, no final de semana.

Sob orientação dos responsáveis da usina, foram plantadas 200 mudas de árvores das espécies Ipê e nativas, na área de recuperação indicadas no Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) da Usina. “Esse foi nosso primeiro trabalho desta natureza, com um clube de serviço, porém, já realizamos esse trabalho de plantio e recuperação de áreas de forma permanente em nossas usinas”, explica o gerente do Complexo Juba, Gleison de Sousa Garcêz, ao destacar que, ao longo dos últimos 20 anos, mais de 400 mil mudas de árvores foram plantadas em todas as usinas.

“Mas entendemos como muito importante essas parcerias, pois, além do plantio, abrimos nossas portas a esses voluntários que puderam presenciar nossa responsabilidade e compromisso com o meio ambiente”.

PROJETO CAMINHOS - O objetivo do projeto, iniciado em 2016, é contribuir com o meio ambiente com o plantio de árvores, especialmente nas vias rurais, oportunidade em que mais de 1 mil árvores foram plantadas neste período.

Neste ano, somente no segundo semestre, a intenção é ultrapassar as 700 árvores plantadas. As primeiras 119 árvores de Ipês Amarelos e Brancos foram plantadas no Dia da Árvore (21 de setembro), em área central do Município.

O segundo plantio foi no dia 4 de novembro passado, na Comunidade Bezerro Vermelho (150 mudas de árvores de Ipês das espécies roxo, rosa e amarelo, e Pata de Vaca, ao lado da igreja recém-inaugurada da comunidade e 100 mudas de árvores nativas para reflorestamento, nas nascentes do Rio Bezerro Vermelho).

O próximo compromisso do grupo será neste sábado, 24, para replantio de árvores na estrada da Escola Agrícola, localidade que recebeu a ação no início deste ano.

Fonte: Fabiola Tormes- Redação DS