DS completa 22 anos com lançamento de livro


Mais de duas décadas foram completadas ontem, dia 11 de novembro


Escrever o dia a dia da notícia de Tangará da Serra e região, informando a todos os leitores com imparcialidade os fatos que acontecem, principalmente, no município. Assim tem sido a ‘vida’ do Jornal Diário da Serra, que neste domingo, dia 11 de novembro, completou 22 anos de muitas histórias publicadas.

Para comemorar as mais de duas décadas de fundação, a direção do Diário da Serra lançará no dia 1º de dezembro, o 6º fascículo do projeto Memória, que além de contar a trajetória de vida de pessoas que hoje emprestam seus nomes as ruas e prédios públicos do município, retrata toda história de pioneiros que contribuíram com a cidade, homenageando assim também os que estão em vida.

De acordo com o diretor geral do DS, Mano Reski, nesse ano o livro contará com 22 homenageados. “Serão histórias cheias de carinho, amor, emoção e muita saudade”, adiantou Mano Reski, ao destacar que o DS se consolida ainda mais a cada ano que passa, tendo como foco informar a sociedade com imparcialidade. “O DS foi criado em 1996 e veio com um grande objetivo: informar com presteza sobre todos os fatos que acontecem na região. Nessas mais de duas décadas, o jornal tem desenvolvido inúmeros projetos voltados ao bem social, contribuindo assim com vidas, através dessas atividade”, disse.


Para Iolanda Garcia, que é uma das escritoras do Memória ao homenagear os pioneiros da cidade, é uma satisfação fazer parte da história do Diário da Serra. “Eu fico imensamente feliz ao ver a importância e o crescimento do Diário dentro da nossa cidade, que reporta a informação de forma clara e imparcial. Além disso, sou grata em ser uma das colaboradoras do projeto Memória, pois é gratificante ver os pioneiros felizes com a homenagem proporcionada pelo jornal”, disse Garcia.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS