Startup tangaraense concorre em evento nacional sobre tecnologia para smart city

CEO Thiago Zago e CTO André Heringer, da Aliot, com o dispositivo tecnológico: Aplicações em ambiente smart city. Dispositivo com tecnologia tangaraense foi destaque em feira estadual e será apresentado numa das maiores feiras tecnológicas da América

Leitura de consumo em modo broadcast e mesh, identificação de tentativas de fraudes, identificação de vazamentos, conectividade na infraestrutura urbana em ambiente ‘smart city’. Estas são algumas qualidades e facilidades do ‘HidroReader’, dispositivo tecnológico desenvolvido pela startup tangaraense América Latina Internet of Things (Aliot).

Inédito no mercado nacional, o HidroReader é um dispositivo de pequeno tamanho e alta tecnologia, com software embarcado, próprio para instalação em hidrômetros. Ele opera em modo broadcast e mesh, ou seja, é capaz de transmitir via anúncios ou criando uma grande rede urbana. “Esta rede poderá ser utilizada também para sensores de estacionamentos, rastreamento do transporte público, sensores de iluminação e outras aplicações”, diz Thiago Zago, CEO da Aliot.

Ideais para concessionárias de água, empresas individualizadoras e condomínios, o HidroReader dispensa as leituras convencionais, transmitindo os dados em forma de anúncios para aparelhos celulares ou qualquer dispositivo móvel. “Entre as vantagens estão a eliminação de erros de leitura, detecção automática de vazamentos e ocorrências de fraudes”, destaca o CTO da Aliot, André Heringer.

Destaque

O HidroReader foi apresentado na primeira ‘Feira de Franquias’, de 10 a 12 de agosto, no Cenarium Rural, em Cuiabá, onde cerca de 120 trabalhos foram mostrados. Destaque na mostra, o dispositivo da Aliot será exibido na FENASAN 2018, maior feira de saneamento da América Latina, que acontece de 18 a 20 de setembro, no Pavilhão Branco Expo Center Norte, em São Paulo.

Antes, porém, o HidroReader será apresentado no Connected Smart Cities, evento nacional que ocorrerá nos dias 04 e 05 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, também na capital paulista.

Com expectativa de reunir mais de duas mil pessoas, o Connected Smart Cities terá a presença de especialistas, entidades, empresas e governos, com foco em melhores práticas para cidades inteligentes. Os temas abordados serão Urbanismo Sustentável nas Cidades; Cidades Prósperas; Cidades Conectadas; Mobilidade e Acessibilidade nas Cidades; Cidades Empreendedoras; Cidades Resilientes; e Cidades Participativas e Engajadas.

Fonte: Redação RP e Assessoria