Momo é perigoso e já fez vítimas no Brasil

Suspeita-se que duas pessoas já foram vítimas

O primeiro relato de vítima no Brasil foi em 2016, quando uma menina chamada Jamile, de 17 anos, de Jardinópolis/SP, cometeu suicídio após participar do desafio da Momo, que está tomando de conta do WhatsApp. A segunda morte suspeita de ser por causa do jogo, foi em no Recife de um menino de 9 anos que se enforcou. Nesse desafio, a pessoa tem que mostrar que é corajosa, abrir o contato WhatsApp chamado Momo e enviar mensagens para o número da criatura.

Ocorre que ao abrir o número da criatura e enviar mensagem para a Momo, a pessoa passa a receber chamadas durante a madrugada via WhatsApp, amaldiçoando a pessoa e invocando demônios em um ritual macabro ao vivo. Inclusive esta criatura sabe falar várias línguas, sabendo de tudo sobre a vida das vítimas. 

Alguns comparam o fenômeno Momo com o “Baleia Azul”, um desafio que se tornou viral em abril de 2017 e sobre o qual as autoridades levantaram alertas porque incitava o suicídio. Assim como Momo, disseminou-se rapidamente pela internet e as redes sociais.

Fonte: Redação DS