Com palestra, OAB Tangará encerra mês do Advogado

O objetivo da OAB é orientar jovens e adolescentes para futuro

No dia 30, a 10ª Subseção da OAB/MT encerrou as atividades e comemorações alusivas ao Mês do Advogado com mais uma palestra direcionada para jovens e adolescentes da rede pública estadual de ensino. O tema foi “Evasão escolar, depredação do patrimônio público, disciplina, DEVERES e direitos dos alunos”. 

De iniciativa da Comissão de Assuntos Sociais, a palestra foi ministrada para 220 alunos da Escola Estadual Manoel Marinheiro, inclusive, professores e coordenadores. Em 2 anos e meio de gestão, aproximadamente 3.500 alunos das redes públicas estaduais e municipais receberam orientações em palestras promovidas pela Comissão de Assuntos Sociais. As palestras são realizadas nas escolas localizadas no perímetro urbano, zona rural e também no auditório da OAB. 

O objetivo da OAB é orientar jovens e adolescentes para futuro, esclarecendo questões sociais, políticas, vocacionais, entre outros. Contribuíram para palestra o Dr. José Maria Barbosa, Vice-Presidente da Comissão de Assuntos, Dra. Carmen Olyntho, a Bacharel Andressa Sonego e o Grupo de Teatro da Igreja Videiras.

Fonte: Comissão de Assuntos Sociais da OAB/MT