Tangará participará dos Jogos Escolares da Juventude

Seis equipes de Tangará da Serra participarão dos Jogos Escolares da Juventude 2018 – Modalidades coletivas, que acontecerão a partir do dia 25 de agosto.

A participação das equipes femininas e masculinas de Basquete, Futsal e Handebol, da categoria A, foram definidas nesta segunda-feira, 6, em reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Esportes e das escolas participantes. 

Participarão os atletas das escolas Ipes e Pedro Alberto Tayano – Basquete masculino e feminino, respectivamente; 29 de Novembro e 13 de Maio – Futsal masculino e feminino; e 13 de Maio – Handebol feminino e masculino.

Reformulados e anunciados na última semana, os jogos escolares acontecerão todos no mesmo período, em cidades diferentes. Essa mudança colocou em dúvida a participação dos atletas do Município na competição.

No novo calendário dos Jogos Escolares da Juventude 2018, construído em parceria com as federações desportivas do Estado, jogos das modalidades como handebol, voleibol, basquete e futsal, estão previstos para acontecer entre os dias 25 de agosto até o dia 9 de setembro. 

As competições do Handebol serão realizadas em Campo Verde; Basquete em Água Boa; e Futsal em Rondonópolis. Já as modalidades individuais ocorrem entre os dias 4 de agosto até 16 de setembro, nas cidades de Cuiabá e Lucas do Rio Verde, com a participação dos atletas de Tangará da Serra. 

Após a conclusão da etapa estadual, os campeões avançam para a etapa nacional. As competições ocorrem em Manaus (AM), de 19 a 23 de setembro, e em Natal (RN), de 12 a 26 de novembro.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS