Município inicia instalações de novos pontos semafóricos

I
Instalações serão finalizadas nessa semana

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra iniciou nessa semana novas mudanças no trânsito da cidade, através da instalação de dois novos conjuntos semafóricos. A empresa responsável pelo serviço promoveu a fixação das colunas de semáforos na Avenida Tancredo Neves, sendo um no cruzamento com a Rua Antônio Hortolani e outro com a Euclides Geraldo Medeiros.

De acordo com o Superintendente de Transporte Aéreos e Viários, Cássio Lorenzetti, o trabalho de instalação dos equipamentos nos dois locais deve ser finalizado ainda nessa semana.

“O trabalho está em pleno vapor, então acreditamos que o serviço de semáforo acabará essa semana. Ficarão as obras de acessibilidade, que acredito que serão finalizadas na semana que vem”, relatou o superintendente, destacando que o investimento nos dois novos lotes semafóricos corresponde ao montante de R$136.959,44.

“Uma das novidades vindo com a instalações desses novos pontos semafóricos, é que esses novos terão temporizadores”, informou Cássio.
Com as novas instalações, o semáforo localizado em frente a Caixa Econômica será removido, assim como os tachões que fazem o cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Antônio Hortolani.

“Vamos retirar o semáforo da caixa, que é um sistema conhecido como botoeira. Vamos transferir aquele ponto semafórico para a Antônio Hortolani com a Tancredo, pois devido a rotatória gera grande fluxo, causando congestionamento”, enfatizou Lorenzetti.


“Na Euclides Medeiros, aumentou o fluxo e está congestionando até chegar na Tancredo Neves, pois o pessoal usa a Rua 13 para não pegar a Avenida Brasil. Nosso objetivo é esse, diminuir o fluxo dos veículos e consequentemente melhorar a qualidade de vida da nossa população”, emendou o responsável.

Semáforos serão instalados em frente a escolas

Além das modificações no trânsito que começaram nessa semana, o Executivo Municipal programou a instalação de outros cinco pontos semafóricos em Tangará da Serra, distribuídos em frente a escolas localizadas na região central da cidade.

De acordo com o Superintendente de Transporte Aéreos e Viários, Cássio Lorenzetti, o objetivo é garantir mais segurança aos alunos e profissionais da educação, sendo que o fluxo de veículo nos horários de entrada e saída dos estudantes aumenta consideravelmente.

“A previsão é que esses cinco lotes semafóricos sejam instalados até o final do mês que vem. Pode ser que haja algum imprevisto, mas estamos trabalhando efetivamente para que aconteça o mais rápido possível”, anunciou Lorenzetti, informando ainda, que os novos semáforos serão instalados na frente as Escolas Estaduais 13 de Maio e João Batista, assim como nos Centros Municipais de Ensino Dom Bosco, Airton Sena e Antenor Soares. O empenho para as instalação é de R$215.700,00.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS