Expo Varejo 2018 começa hoje e ITPC tem presença confirmada

O Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC) marca forte presença na Expo Varejo, maior feira voltada a supermercados, padarias e hotéis de Mato Grosso, que começa nesta terça-feira (7) no Centro de Eventos Pantanal. Além da palestra magna "Como ampliar sua capacidade profissional e revitalizar sua empresa", proferida pelo presidente Márcio José Rodrigues, no dia 9 de agosto, a entidade oferece várias oficinas técnicas durante o evento.

Na palestra Márcio Rodrigues apresenta as principais tendências de mercado, estratégias para ampliação da competitividade e sobre como melhorar processos a fim de tornar as empresas do varejo de alimentos mais eficientes e prontas para se destacar no mercado.

Empresário do setor de panificação e alimentação há mais de 25 anos, Márcio Rodrigues é administrador de empresas e especialista pós-graduado em Gestão Empresarial. Possui experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento e reestruturação de processos, gestão e desenvolvimento de empresas e atua na pesquisa e desenvolvimento da implantação de novas tecnologias.

A Expo Varejo vai até sexta-feira (10) quando encerra com o Painel Presente e Futuro da Agroindústria, o Varejo de Mato Grosso como Caminho para Sustentabilidade.

Oficinas técnicas

O ITPC, que já atendeu mais de oito mil organizações e promoveu a capacitação de mais de 130 mil pessoas, empresta seu know how aos participantes da Expo Varejo com uma série de oficinas técnicas.

No dia 8 os temas são "Gestão familiar nas empresas e performance no trabalho", com Gilda Lima, e "Impacto da inovação tecnológica na panificação e confeitaria", com Marcelino Rodrigues.

No dia 9, “Processos decisórios e a formação de líderes nas organizações", com Gilda Lima, e "Padaria com diferencial competitivo e fidelização no ponto de venda", com Ivete Souza.

No dia 10, "Estudo técnico de aplicação do congelamento em 600 produtos panificados", com Márcio Rodrigues, e "Inovação e qualoidade na panificação: aplicação da norma de pão francês e boas práticas de fabricação", com Marcelino Rodrigues.

Serviço – Mais informações sobre a Expo Varejo no site www.expovarejo.com.br.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação
Informações: (65) 98411-2104 / (65) 3664-3300