Em Passeio Ciclístico ATEC reúne cerca de 400 pessoas

A Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec) realizou na tarde do último sábado, dia 11 de agosto, a 18ª edição do Passeio Ciclístico do Dia dos Pais. O evento já virou tradição no calendário de atividades promovidas pela escola e mais uma vez teve participação expressiva não somente dos homenageados, os pais, mas, de muitas famílias, sendo estimado pelos organizadores a participação de aproximadamente 400 pessoas.

Assim como ocorre todos os anos, o passeio teve por objetivo a confraternização e o congraçamento das famílias da escola, como destaca o diretor administrativo da Atec, Robson Teodoro Costa. “É mais um momento com a família na escola, é um momento de muita alegria, de muito amor, momento de muita emoção e vivendo esse momento também como pai, a gente vê que é um momento muito bonito essa cena dos pais dando carinho, carregando no colo me emociona”, pontuou o diretor, salientando ainda que, embora todos já tenham mais ou menos uma noção do que deverá acontecer, ainda assim, todos são surpreendidos e não conseguem driblar a emoção. “Momentos esperados que mesmo a gente sabendo que vai acontecer a gente se emociona e nos dá uma injeção de ânimo para continuarmos”, frisou.

Além do passeio em comemoração ao Dia dos Pais, comemorado ontem, 12, a escola também comemorou durante a semana que se passou o Dia do Estudante, comemorado no dia, 11 de agosto.

Para lembrar a data, aconteceu o evento Qual o seu Talento?, onde aconteceram várias apresentações. Na oportunidade, os alunos puderam mostrar talentos muitas vezes ocultos para muitos amigos, professores e familiares. “Foram várias apresentações e as crianças apresentaram os mais variados estilos. Eles dançaram, cantaram, tocaram, contaram piadas, fizeram mágica e como não conseguimos realizar tudo continuamos hoje com as apresentações”, informou Robson ao agradecer a participação de todos.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS