Campanha de Vacinação ultrapassa 70 por cento da meta

3.882 crianças estão imunizadas com campanha

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra realizou durante todo o sábado, dia 18 de agosto, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo nas 18 Unidades de Saúde da Família (USF’s) da cidade.

Com a mobilização de toda a equipe de saúde pública, Tangará da Serra saltou de 39% para 70,65% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, o que representa 3.882 crianças imunizadas contra as doenças.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Herrero, apesar do salto considerável nos números, é importante que os pais que ainda não levaram seus filhos para receberem a vacina, que se dirijam até a USF mais próxima para procederem com a imunização.
“A procura foi dentro do esperado. Fica o convite e o alerta para os pais que ainda não trouxeram as crianças”, avaliou a coordenadora, destacando que os pais têm até o próximo dia 31 para levarem seus filhos até uma USF.

“É muito importante que haja essa conscientização, pois ainda precisamos vacinar 1613 crianças”, informou Herrero, aproveitando para agradecer ao apoio dos parceiros na campanha de vacinação.
“Obrigado a todos pela dedicação e comprometimento. Obrigado ao apoio dos nossos funcionários da Secretaria de Saúde, Unemat, Rotary e imprensa”, agradeceu.

Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, o Ministério da Saúde estipulou que Tangará da Serra deve vacinar 5.495 crianças para atingir a meta.

Recentemente, a Secretaria de Saúde confirmou a notificação dos dois primeiros casos suspeitos de Sarampo na cidade. O resultado dos exames, que confirmarão ou descartarão a suspeita, deve ser divulgado até o início de setembro.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS