Agro Solidário beneficia instituições em Tangará da Serra

São atendidos a Casa Transitória da Criança, o Lar dos Idosos e a Casa do Adolescente

Há nove anos, os produtores rurais de Mato Grosso fazem mais que cultivar a terra e obter bons índices de produtividade. Por meio da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), eles colaboram com instituições filantrópicas, escolas, hospitais e creches através do programa Agrosolidário.

No Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto, os delegados da Aprosoja farão visitas às instituições atendidas pelo programa em cada município.

Em Tangará da Serra, são atendidos a Casa Transitória da Criança, o Lar dos Idosos e a Casa do Adolescente. São distribuídos 340 pacotes de bebida de soja por mês, beneficiando 80 pessoas. Cada pacote tem 500 gramas e rende, em média, 10 litros de bebida.

Mais sobre o projeto - São três frentes de atuação: distribuição de alimento à base de soja para crianças, idosos e enfermos; orientação nutricional para mães de baixa renda; e ajuda financeira para iniciativas culturais que dão oportunidades às crianças carentes.

Atualmente são 73 instituições beneficiadas, mais de 12 mil pessoas beneficiadas no Estado que estão distribuídas em mais de 30 cidades mato-grossenses. A seleção das instituições é realizada anualmente, pela gerência de relacionamentos da Aprosoja em conjunto com os delegados de cada municípios núcleo.

Fonte: AsCom Aprosoja