1ª Semana do Cavalo inicia na próxima semana

Iniciará na próxima segunda-feira, dia 03 de setembro,

Com foco em atividades esportivas voltadas para a aquisição de conhecimento aos produtores, o Sindicato Rural de Tangará da Serra iniciará na próxima segunda-feira, dia 03 de setembro, a 1ª Semana do Cavalo. A programação vem repleta de atrações em sua edição de estreia prometendo agradar a população em geral, principalmente aos amantes do hipismo.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Reck Júnior, o evento já é tradicional em Cuiabá, sendo a primeira vez que as atividades acontecerão também em uma cidade do interior. “É justamente esse o nosso foco, desenvolver o papel do sindicato no que diz respeito a incentivar os profissionais do esporte na qualificação”, comentou o presidente, destacando que a intenção do Sindicato Rural também é propiciar à comunidade momentos de entretenimento e lazer, além de fomentar a economia da cidade.

“Vamos receber competidores e amantes do hipismo de todo o Mato Grosso e também de fora do Estado, que inclusive já confirmaram participação”, relatou o responsável. Durante toda a programação o Sindicato Rural disponibilizará tendas gastronômicas, e para animar o ambiente, shows com artistas regionais também já estão garantidos entre os seis dias de competição.

“Importante destacarmos que não será cobrado ingresso para entrada, então desde já convidamos a população de nossa cidade para participar das atividades e junto com amigos e familiares, terem momentos de descontração”, convidou Reck.

Além das provas de hipismo, a programação conta com cursos voltados aos produtores da área, e será encerrada com chave de ouro através da realização do 1º Leilão Tangará Festival. Os produtores interessados em participarem dos cursos, podem consultar os preços das inscrições junto a sede do Sindicato Rural.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS