Tangará promove 1ª Semana da Cultura

O Município de Tangará da Serra, por meio do Departamento Municipal de Cultura, promoverá 1ª Semana da Cultura. O evento inicia na noite desta segunda-feira, 9, e segue até sexta-feira, 13, oficializando o encerramento da primeira temporada das oficinas culturais promovidas pelo Departamento de Cultura. 

Nesta segunda-feira, dia 9, as apresentações ficarão por conta dos alunos das oficinas de Dança Popular, coordenadas pelo instrutor Wellington Machado (Japa). 

Na quarta-feira, 11, os instrutores Stiven Martins e Adriane Rocha mostrarão ao público presente o que seus alunos aprenderam nas aulas de teatro e teatro circense, assim como se apresentarão os alunos das oficinas de violão do professor Favetinho. 

Já na quinta-feira, 12, se apresentarão as pequenas alunas da oficina de Balé Clássico, coordenadas pela professora Ingrid Freire, e, finalizando, na sexta-feira, 13, os alunos das oficinas de música – violão, teclado e coral, coordenados pelos instrutores Wesley Souza e Jorge Félix, se apresentarão. 

Além das apresentações, de segunda a sexta-feira, o Centro Cultural ainda terá exposição de artes plásticas e artesanatos, produzidos pelos alunos nas oficinas coordenadas pelos instrutores Antonio Lucimar, Marlene Santana e Beatriz. 

Foram cerca de 2,5 mil alunos envolvidos nesta primeira temporada, sendo que, destes, cerca de 30% abandonaram as oficinas. “Dos alunos que se inscreveram, tivemos a evasão de pelo menos 30%: vieram, se inscreveram e desistiram, e acabaram tomando vaga de outras pessoas que tinham interesse. Mas, ainda assim, a avaliação é positiva, pois os que continuaram estiveram presentes nas oficinas e aproveitaram ao máximo”, comenta o coordenador de Cultura, Anselmo Parabá, ao aproveitar a oportunidade para convidar toda a população para prestigiar as apresentações desta Semana da Cultura. 

Segunda temporada inicia em agosto

Aproveitando a presença da comunidade tangaraense, o Executivo Municipal fará nesta semana, o lançamento da segunda temporada das oficinas culturais, que iniciarão dia 6 de agosto.

De acordo com o coordenador de Cultura, Anselmo Parabá, assim como na primeira temporada, cerca de 2,5 mil vagas serão abertas para o segundo semestre, divididas entre as oficinas promovidas no Centro Cultural e as descentralizadas, promovidas em parcerias com escolas e entidades. 

“Continuará praticamente a mesma coisa da primeira temporada, com a diferença de que iremos estrategiar de forma a aproveitar ao máximo as vagas de cada turma”, explica, ao afirmar que, apesar do lançamento da segunda temporada, as matrículas para as oficinas culturais serão abertas somente no final do mês.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS