Sicredi promove Dia de Cooperar com crianças da Escola Décio Burali

Mais uma edição do DIA C promovida pelos colaboradores da Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA em Tangará da Serra reuniu mais de 160 crianças na Escola Décio Burali na manhã de sábado. Com o apoio dos professores e equipe da escola foram realizadas brincadeiras, apresentações teatrais, lanche e entrega das doações arrecadadas. 

A manhã começou com apresentação da equipe da Creche Jesu Pimenta de Souza, trazida pela diretora da creche Edna Belmiro, que já havia participado da ação do Dia C no sábado anterior no bairro Tarumã. Depois colaboradores do Sicredi realizaram brincadeiras ao ar livre. 

Após muitas risadas, foi a vez da apresentação do Grupo Teatral Ogan, de Campo Novo do Parecis, que veio trazendo contos e histórias em uma apresentação que prendeu a atenção das crianças por quase uma hora. E por fim as crianças receberam lanche e suco. 

Monica Ribeiro, colaboradora do Sicredi e voluntária fala com alegria da participação neste dia proporcionar um dia diferente para as crianças é além de gratificante, uma forma de sabermos que juntos podemos cooperar para um mundo melhor”. 

A ação contou ainda com a participação do Presidente do Sescoop MT, Onofre Cezário de Souza Filho que falou com orgulho das ações realizadas neste Dia C “Parabenizo o Sicredi por esta atitude. Tudo começa pela educação e a educação tem que começar pelas crianças. Nossas cooperativas estão hoje estamos atingindo em torno de 90 municípios com esta ação do DIA C, vamos chegar aos 141 municípios, mostrando que esta atividade de cooperação que faz parte dos nossos princípios que é ajudar a comunidade onde atuamos” 

Além das atividades, foram entregues à escola mais de 500 peças de roupas, 40 calçados e materiais escolares, sendo 180 cadernos, 62 caixas de lápis de cor, 52 caixas de giz de cera, lápis, borrachas, mochilas e livros de história infantil. 

Gilvan Barbato, Diretor da Escola Décio Burali reforçou a importância da ação para as crianças e comunidade “É uma ação muito boa, as crianças adoram e participam. Temos poucas opções de lazer no bairro e uma manhã alegre como essa é muito boa, pode ter mais vezes. Os materiais e roupas arrecadas são também uma ajuda pra comunidade”. 

O Presidente da Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA Antonio Geraldo Wrobel participou da ação e esteve junto das crianças nesta manhã “O Sicredi aderiu ao Dia C onde desenvolvemos diversas atividades em nossas cidades, e aqui em Tangará, trazendo uma manhã alegre, com brincadeiras, teatro e doações de material escolar e roupas, enfim, muita coisa para entreter as crianças e proporcionar um dia diferente para eles. Agradecemos a dedicação de todos os colaboradores voluntários, os professores e todos que contribuíram com as doações”.

Fonte: Keila Volkmer de Oliveira
Assessora de Comunicação e Marketing