SAMU de Tangará da Serra completa 10 anos

Mato Grosso tem 141 municípios, e destes, apenas 14 tem a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Dentre eles, Tangará da Serra que comemorou na terça-feira, 03, o reconhecimento do serviço através do Governo Federal.

Com a implantação do programa no Município, os munícipes que já contavam com o Corpo de Bombeiros, passaram a contar com o serviço.

De acordo com o Chefe do Departamento do SAMU, Coordenador Geral da Central de Regulação de Urgência e Emergência da Regional Tangará da Serra, Paulo Righetto nesses dez anos houveram muitos problemas, mas mais que isso, houveram soluções e muitas conquistas. “São 10 anos onde Tangará sentiu algumas vezes a falta de apoio do Governo Estadual, mas seguiu adiante e hoje já renovou toda a sua frota uma vez e em breve fará a segunda renovação. Logo acontecerá também a implantação de software de regulação, onde haverá gravação e áudio, do que hoje é feito em papel, além de várias outras melhorias”, destacou Righetto que salientou ser a data correta de aniversário dia 13 de agosto. Paulo está a frente da coordenação há dois anos e meio e acompanhou muitas mudanças, inclusive para a sede própria.

Fonte: Redação DS