Serviços básicos atraem centenas de famílias

O brilho nos olhos de quem há muito tempo não via uma movimentação tão diferente na comunidade. Isso era o que mais chamava a atenção durante o Mutirão Rural que aconteceu no sábado, dia 23, no Assentamento Antônio Conselheiro, realizado pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra, em parceria com o Senar-MT.

Pátios e salas da Escola Estadual Che Guevara foram tomados por pessoas de todas as idades que buscavam a acessibilidade de mais de 30 serviços e atividades. O que para eles até então era inviável, pela distância do centro urbano, foi disponibilizado com a ajuda de mais de 150 voluntários durante todo o dia.

Quem precisava de mais de um atendimento fez questão de chegar cedo ao local. Foi o caso do senhor José Mário Pereira, um dos primeiros a chegar no Mutirão. “Eu vim para tirar foto 3x4, segunda via de documentos e plastificar. Mas chegando aqui já aproveitei para atualizar as vacinas, fazer alguns testes rápidos e medir a pressão. Agora posso ir embora feliz e tranquilo porque além de ter resolvido meus documentos, ainda estou mais saudável do que imaginei”, garantiu.

“É muito gratificante poder ver que as contribuições do produtor rural voltam para a sociedade em forma de serviços e cidadania. E o Sindicato Rural de Tangará da Serra tem a responsabilidade social como uma de suas prioridades, então ficamos honrados e felizes de participar de momentos como este, do Mutirão Rural, onde muitas famílias são presenteadas com diversos tipos de atendimentos básicos, que são de seu direito, mas que elas não possuem acesso por morarem aqui na zona rural”, ressaltou o diretor do Sindicato Rural, Eduardo Germano.

Fonte: Gabriela Gonçalves - Assessoria