Serraprev instala Academia para Servidores

Fortalecer os músculos e as articulações; diminuir o risco de diversas doenças, o estresse, a depressão e a ansiedade. Esses são alguns dos benefícios da prática de exercícios na academia ao ar livre, que, além de contribuir com a saúde, também contribui com o bolso, pois sua prática é gratuita. 

Pensando nesses e outros benefícios, que o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores do Município de Tangará da Serra (Serraprev) instalou em sua sede uma academia ao ar livre aos servidores. “Uma academia para os servidores da ativa, aposentados e pensionistas”, afirma o diretor Heliton Luiz de Oliveira (Leto), ao destacar que o conjunto de aparelhos foi adquirido pelo Instituto Municipal, com recursos próprios. “Foi um investimento de R$ 15 mil, com principal intuito de melhorar a qualidade de vida dos servidores”. 

Para usar a academia ao ar livre, Leto informa que basta o servidor comparecer a sede do Serraprev, usando roupa adequada para prática esportiva e tênis; e seguir as orientações de cada aparelho. “Venham conhecer e usufruir da academia, fruto da ajuda de todos os servidores”.

Ao todo são 15 aparelhos disponíveis para a prática de atividades físicas, entre eles dois para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS