Sandra Garcia cobra construção de Capela Municipal

Sandra Garcia (PSDB) pede que o Governo do Município providencie a construção de uma Capela Mortuária Municipal. A solicitação foi encaminhada esta semana ao prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) e ao secretário municipal de Assistência Social Aguinaldo Garrido. A vereadora argumenta que muitas famílias não têm condições financeiras de pagar o aluguel pela capela mortuária particular da concessionária de serviços funerários em Tangará da Serra.

“O Município cresce dia a dia e necessita desta sala, onde se velam os mortos antes do enterro. Por esta razão, esperamos que seja atendida esta reivindicação que é das famílias da nossa cidade, em favor daquelas pessoas mais carentes, que precisam do auxílio do poder público”, justifica a vereadora Sandra Garcia. 

A parlamentar também cobrou que o Município entre em diálogo com a concessionária de serviços funerários para que melhore a qualidade e a aparência externa da urna mortuária doada às famílias carentes. “É gritante a diferença do caixão de quem pode e de quem não pode pagar e isso é inadmissível num momento tão difícil como é esse, da perda de um ente querido”, defende a vereadora.

Marcos Figueiró - Assessor de Imprensa