PR apresenta Gouveia como Pré-Candidato a Federal

Apesar das convenções para a escolha dos candidatos a presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual estarem marcadas para acontecerem entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, os partidos políticos – tanto nas esferas nacional, estadual e municipal – já estão há meses apresentando seus pré-candidatos.

Em Tangará da Serra, com o apoio da Diretoria Estadual do Partido da República (PR), a legenda está articulada para lançar o nome do vice-prefeito de Tangará da Serra, Renato Ribeiro de Gouveia, ao cargo de Deputado Federal nas Eleições Gerais deste ano. “Com a concretização do projeto do senador Wellington Fagundes como pré-candidato a Governador [do Estado de Mato Grosso], ele pediu que Tangará da Serra colocasse um nome a disposição pelo PR. E em algumas reuniões internas, chegou-se ao nome do Renato”, contextualizou o presidente do Diretório Municipal do PR em Tangará, Palmínio Garrido, ao afirmar que em abril passado foi lançada a pré-candidatura de Fagundes e também apresentado o nome do vice-prefeito de Tangará para a Câmara Federal.

Já em relação a candidatos para o cargo de Deputado Estadual, Garrido afirmou que não há pretensão do partido em lançar nomes. “O PR, através da diretoria, chegou a um consenso de que lançaríamos somente o Federal, a pedido do Senador Wellington Fagundes. E no momento é o nome do Renato”. O nome do tangaraense, apesar de estar em evidência, será aprovado pelos filiados locais em Assembleia Geral no final deste mês. 

Renato Gouveia já foi vereador em Tangará da Serra por três mandatos e também foi Secretário Municipal de Saúde. Disputou as eleições de 2016 ao lado de Fábio Junqueira, ocasião em que sagraram-se vencedores. Assumiu a Prefeitura em fevereiro por 30 dias em função das férias tiradas por Junqueira. No período, o republicano se reuniu com moradores em diversos bairros e conquistou emendas junto a bancada de Deputados Federais por Mato Grosso em duas idas a Brasília.

FABÍOLA TORMES / Redação DS