Mutirão Rural acontece neste sábado

Responsabilidade social é uma das prioridades do Sindicato Rural de Tangará da Serra. E com o objetivo de levar serviços e cidadania aos cantos mais distantes dos centros urbanos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), mais uma edição do Mutirão Rural será realizada este ano no Município.

Desta vez, os beneficiados serão os moradores do assentamento Antônio Conselheiro e seus circunvizinhos. Os atendimentos serão no próximo sábado, dia 23 de junho, das 8h às 15h, na Escola Estadual Antônio Che Guevara. Na oportunidade, mais de 30 serviços serão prestados à comunidade.

“São serviços básicos e essenciais mas que são de difícil acesso para estas pessoas que moram em um assentamento. Então para nós, produtores rurais, é muito gratificante participar de ações como essa, levando mais cidadania para uma comunidade que é mais desassistida do que quem mora na área urbana. São muitos benefícios e oportunidades de atendimento num só local e no mesmo dia”, explicou o presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Reck Junior.

Dentre os serviços que serão ofertados durante o Mutirão Rural no Assentamento Antônio Conselheiro, estão incluídos teste de glicemia, aferição de pressão arterial, exames de IMC, testes rápidos (HIV, Hepatite B e C, sífilis, colesterol e triglicerídeos), vacinas básicas, avaliação de optometria (óculos de grau), atendimento odontológico (limpeza, prevenção e orientação), atendimento de fisioterapia (avaliação postural e avaliação funcional), psicólogo, treinamento funcional e zumba.

E ainda os atendimentos de cidadania como Benefício de prestação Continuada (BPC) para pessoas idosas ou portadores de deficiências física e mental, entre outros serviços.

Fonte: Assessoria - Redação DS