MT celebra Dia de Cooperar em Tangará da Serra

O movimento Dia de Cooperar toma conta do Brasil com projetos transformadores realizados pelas cooperativas com o propósito de contribuir com o desenvolvimento das comunidades brasileiras. As cooperativas de Mato Grosso participam desse movimento desde 2013 e estão engajadas no processo de transformação que podem impactar com suas ações junto à comunidade onde atuam.

As ações voluntárias são realizadas durante o ano todo e até agora foram inscritas 117 iniciativas de 116 cooperativas e suas filiais de 85 municípios, envolvendo 5.120 voluntários e beneficiando mais de 200 pessoas direta e indiretamente.

Neste sábado, 30, será uma data especial com a celebração desse envolvimento das cooperativas com a sociedade. Aqui em Mato Grosso 42 cooperativas e suas filiais de 33 municípios, realizarão 43 ações, envolvendo mais de dois mil voluntários, beneficiando diretamente e indiretamente 130 mil pessoas.

A diretoria do Sistema OCB/MT e representantes do Sistema OCB nacional estarão presentes nas comemorações realizadas na cidade de Tangará da Serra pela cooperativa Unimed Vale do Sepotuba com o projeto Plantando o Futuro. “Percebemos que as cooperativas amadureceram em suas ações. Isso demostra que estão mais próximas às comunidades e colocando em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, melhorando a vida de todos aqueles que vivem ao seu redor’’, declara o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho. A ação da Unimed ocorrerá a partir das 7h15, na Estação de Tratamento de Água, local escolhido para reflorestamento com mudas nativas plantadas pelos cooperados e colaboradores, e depois segue com na sede da entidade, com a inauguração da Usina Solar Fotovoltaica.

SICREDI – Além da Unimed, a Sicredi Sudoeste MT/PA também dará continuidade ao ação e desenvolverá neste sábado o Projeto Manhã Alegre,a partir das 8h, na Escola Municipal Décio Burali. 

Fonte: Assessoria OCB/MT