Expo Varejo 2018 reúne indústrias e varejistas em agosto na capital de MT

Indústrias e fornecedores para supermercados, padarias e hotéis de Mato Grosso têm um encontro marcado entre os dias 7 e 10 de agosto, na “Expo Varejo”, feira de negócios que acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). Além de estandes de fornecedores de produtos, equipamentos e tecnologia, com as últimas tendências e novidades para o setor, o evento oferecerá oficinas e palestras com alguns dos mais importantes nomes do cenário nacional.

O empresário Leandro Laux, da LX BR Eventos, promotora da feira, explica que a ideia da “Expo Varejo” surgiu a partir da constatação de que o mercado está carente de eventos voltados para o varejo. Outro objetivo, e talvez o mais importante, salienta, é colocar frente a frente a indústria de Mato Grosso e os potenciais compradores, fomentando a economia no âmbito do estado.

“A pequena e a média indústrias muitas vezes não conseguem chegar ao mercado de forma mais abrangente, restringindo-se aos municípios em que estão instaladas e os que ficam no entorno”, argumenta.

Há inclusive preocupação com o desenvolvimento do setor industrial, acrescenta Leandro. Nesse sentido, ele destaca como exemplo o seminário “Indústria Forte, Estado Forte”, que será realizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Estão previstas ainda palestras com nomes como Mário Gazin, fundador do Grupo Gazin; Edson Souza, fundador do PDV Criativo; e Márcio Rodrigues, presidente do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC). Leandro destaca ainda a realização de eventos importantes dentro da feira, como o 3º Encontro Comercial Hotelaria e Negócios,

“Nesta, que está sendo considerada a maior feira de varejo de Mato Grosso, os visitantes vão encontrar fornecedores de equipamentos, softwares e produtos para revenda. Ou seja, toda cadeia vai estar presente. Além disso, haverá inúmeras oportunidades para quem quiser reciclar ou aperfeiçoar conhecimentos em diversas áreas ligadas à indústria e ao varejo”, resume.

A Expo Varejo é organizada pela Duai Marketing & Eventos e conta com apoio da GMA Propaganda.

Mais informações sobre a feira podem ser obtidas no site www.expovarejo.com.br.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação