Dona Neide solicita de deputados empenho junto ao Estado pela recuperação do Anel Viário

Dona Neide (MDB) encaminhou pedido aos deputados estaduais Wagner Ramos (PSD) e Saturnino Masson (PSDB) para que façam empenho junto ao governador Pedro Taques (PSDB) pela recuperação do Anel Viário, entre o trevo da Melancia e a MT 480, em Tangará da Serra. A vereadora também pediu a recuperação da MT 358 entre Tangará e Itanorte.

“O Anel Viário ajuda a desviar os caminhões do centro da cidade, mas nos últimos dias ocorreram graves acidentes chegando a ceifar a vida de pessoas que transitavam por esse local”, conta a vereadora ao afirmar que muitos acidentes são ocasionados pelos buracos que forçam os motoristas a invadirem a pista contrária.

A parlamentar justifica a importância do Anel Viário ao lembrar que além de ser um desvio da região central, evitando o tráfego de caminhões pesados pela região central, também é uma das principais vias de acesso para os principais bairros da cidade e para os frigoríficos e indústrias que mais geram empregos e renda no município, sendo utilizada diariamente pelos trabalhadores.

A vereadora também cobrou dos deputados estaduais que levem a Secretaria de Estado de Infraestrutura a reivindicação pela recuperação da MT 358 até Itanorte. “A MT 358 é uma das principais vias aos municípios de Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Sapezal entre outras cidades, e nos últimos dias recebemos reclamações de motoristas revindicando o conserto de recuperação deste percurso, por causa da quantidade de buracos entre Tangará da Serra até a Itamarati Norte”, afirma.

Segundo Dona Neide, quem percorreu esse trecho nos últimos dias tem reclamado da situação da estrada. “A situação é preocupante pois os motoristas reclamam que os buracos geram problemas mecânico nos veículos e ainda colocam em risco a vida de quem passa pelo local”, diz a vereadora.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa