17ª Edição do Arraiá da Serra inicia nesta quinta

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Departamento de Cultura, promove a partir da noite desta quinta-feira, 14 de junho, a 17ª edição do ‘Arraiá da Serra’ e 19º Concurso ‘Viva São João’ de Danças Juninas. 

Assim como nos anos anteriores, o evento acontecerá nas dependências do Módulo Esportivo, local adaptado para receber os tangaraenses nas três noites de festança. “Está tudo pronto para realizarmos mais um Arraiá da Serra e Concurso de Quadrilhas, que neste ano contará com a animação de três bandas: a Forró Beat e Tá Fervendo nesta quinta e sexta-feira, e para fechar o festa, no sábado, as bandas Forró Beat e Forró Perfeito”, destaca o secretário Municipal de Turismo, José Bernadino Filho, ao afirmar que a expectativa é receber mais de 15 mil pessoas nas três noites de a festa – número superior ao do ano passado. “Por isso queremos convidar toda a população tangaraense e da região para que venham prestigiar mais esta edição do Arraiá da Serra. Um evento para toda a família, num local agradável e com toda a estrutura necessária”. 

O tradicional evento junino segue até sábado, dia 16 de junho, com muita animação. Além de muito forró e apresentações juninas, no local estarão seis barracas com comidas típicas da festa. As barracas ficarão a cargo de universitários e uma particular. 

CONCURSO – Divididos em três categorias, cinco grupos se inscreveram para participar do Concurso ‘Viva São João’ de Danças Juninas. Nesta quinta-feira, 14, se apresentarão os grupos Bicho da Goiaba, do Centro Municipal de Ensino Gentila Suzin Muraro, pela categoria 2 (de 07 a 13 anos) e Os de Fora, pela categoria 3 (grupos Independentes). Na sexta-feira, 15, se apresentam os grupos Progresso, da Patriarca da Independência; Joaquim do Boche, da Escola Antônio Hortolani; e Aldeia Formoso, todos pela categoria 1 (acima de 13 anos). No sábado se apresentam os campeões. 

Os participantes serão avaliados pela coreografia, figurinos e adereços, sincronia dos dançarinos, trilha sonora, tempo de apresentação, originalidade da dança, desenvolvimento cênico, criatividade e puxador ou cantador. Como premiação os primeiros colocados ganharão um notebook e troféus.

Durante as três noites a entrada será gratuita, sempre com início da festa às 19h e término às 2 da manhã.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS