Lions Clube de Tangará da Serra promove Convenção Distrital

O Lions Clube de Tangará da Serra promoverá neste sábado e domingo, dias 05 e 06 de maio, a XII Convenção Distrital e Conferência Leo ‘A força do servir’. Na oportunidade, uma programação recheada de surpresas está marcada para acontecer, a começar pelo Sunset, que será realizado no Salto das Nuvens. 

“Será um momento inesquecível em um dos lugares mais lindos de Tangará da Serra – a cachoeira Salto das Nuvens”, afirmou o coordenador da Convenção, CL Renato Dummel, ao destacar que estarão presentes em Tangará da Serra representantes de quase 40 municípios do Estado. “Serão muitas as surpresas que estão sendo preparadas, começando com esse passeio ecológico, seguindo sábado à noite com um grandioso baile ‘Luz para novos tempos’, com a Banda Esquema 4 e também no domingo”, disse o responsável, se referindo a parte festiva da convenção, que será realizada na sede social do Lions Clube. “Estamos organizando todas as equipes para receber nossos visitantes. 

Vamos juntas a necessidade de votação com divertimento e companheirismo. Nas Convenções é onde ocorre a escolha democrática dos futuros dirigentes, a aprovação dos relatórios de atividades e financeiro da gestão em curso, a aprovação de importantes moções, proposições e indicações”, disse.

PROGRAMAÇÃO - A programação inicia no dia 5 de maio (sábado), às 10h, com a abertura da 4ª Reunião do Conselho Distrital, seguindo até às 11h30. No período da tarde, às 13h30, inicia a primeira plenária da XIX Convenção Distrital, seguindo até às 15h, horário programado para saída para o sunset no Salto das Nuvens. 

Ainda no sábado, porém no período noturno, está programada a abertura solene de instalação da Convenção, na sede do Lions Clube Tangará da Serra, às 20h, oportunidade em que haverá posse coletiva dos associados, reconhecimentos, homenagem ao Patrono da Convenção, CL Luiz Carlos Doreto da Rocha, e jantar/baile ‘Luz para novos tempos’. No domingo, dia 06 de maio, no Centro Cultural, será realizada a palestra do Orador Oficial PID CL Fabrício de Oliveira, com o tema ‘A Força do Servir’, assim como a eleição com votação em cédula e urna dos dirigentes - 3º vice-governador, CaL Maria Aparecida Vaz Andrade; 2º vice-governador, CL Rogis Silva; 1º vice-governador, CaL Cláudia Celina; governador CL Ely Rodrigues, a indicação ao 1º vice-presidente do CG DMLB, CL Ideraldo Pires da Costa; e ainda a indicação da PCC CaL Maria Rosilene Mestre Medeiros como candidata a Diretora Internacional da Área Constitucional III de LCI (América Latina e Caribe).

Convenção movimenta economia de Tangará

Além de reunir associados do Lions Clube de quase 40 municípios de Mato Grosso, a XII Convenção Distrital e Conferência Leo ‘A força do servir’ também está fomentando a economia de Tangará da Serra. 

Com grande número de companheiros visitando o Município, a rede de hotelaria, por exemplo, sentiu o ‘boom’ na movimentação e reservas. 

De acordo com a proprietária do Hotel Gaúcho, Rejane Pizzato, eventos que reúnem grande número de pessoas como a convenção sempre resultam em superlotação. 

“Está muito movimentado, e já não tem mais apartamentos vazios. Isso ocorre porque além da movimentação do dia a dia, os eventos particulares sempre ajudam a melhorar a movimentação nos hoteis. E isso é muito bom, porque a gente depende muito desses eventos para fomentar ainda mais a economia do nosso município”, relatou a proprietária.

RODRIGO SOARES / Redação DS