Frare ressalta importância do Curso de Enfermagem da Unemat para Tangará

Claudinho Frare (PSD) homenageou professores e estudantes do Curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A moção de aplausos foi justificada pelo vereador que ressaltou a importância do curso que tem gerado melhorias significativas na saúde pública e privada de Tangará da Serra.

“Para a Câmara Municipal de Tangará da Serra é motivo de elevada satisfação propor a presente moção de aplausos, que visa parabenizar o Curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso pela grande valia de sua oferta neste município”, defende o vereador Claudinho Frare.

O Curso de Enfermagem da Unemat em Tangará foi criado em 2006 com o escopo de formar profissionais críticos, reflexivos e humanistas capazes de atuar com competência e responsabilidade. Segundo Frare, na história do curso de enfermagem é possível verificar a dedicação do quadro docente na formação dos jovens tangaraenses.

NÚMEROS - Até dezembro de 2017, o curso formou 302 enfermeiros que estão atuando em nível local, estadual, e nacional, nas diferentes áreas da assistência, gerência, gestão, consultores e na pesquisa. Este ano o curso conta com 24 docentes efetivos, sendo 08 doutores e 15 mestres, destes seis estão cursando doutorado e uma é especialista.

“Para mim é de grande valia prestar este reconhecimento através desta casa de leis, que trabalha sempre em busca do melhor desenvolvimento desta cidade dando mais dignidade ao seu povo”, conclui Claudinho Frare.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa