Sicredi Sudoeste MT/PA comemora 29 anos

A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, uma das 116 Cooperativa do Sistema Sicredi, comemorou neste dia 31 de março 29 anos de fundação.

Com Sede em Tangará da Serra, a Cooperativa iniciou suas atividades em 1989 nesta mesma cidade, com o trabalho de 47 agropecuaristas da região. Passou por importantes momentos, como a filiação ao Sistema Sicredi em 1997, incorporação de agências e área de atuação em Mato Grosso e Pará e o reconhecimento do trabalho desenvolvido com o Prêmio Excelência de Gestão, por três vezes. 

Hoje a Cooperativa conta com uma área de atuação que abrange dois estados brasileiros – Mato Grosso e Pará – atendendo mais de 60 mil associados em 25 municípios em 30 Agências Sicredi. 

“Acredito que o principal segredo para o sucesso é o engajamento de todos os sócios para um objetivo comum, que é o desenvolvimento da cooperativa e das nossas regiões. Cada momento pelo qual a Cooperativa passou serviu como degrau para sustentar o crescimento”, comentou o presidente, ao comemorar os números que a cooperativa tem apresentado por meio dos resultados. 

A solidez da Cooperativa se traduz nos números alcançados. São mais de 234 milhões de patrimônio líquido, 1 bilhão de ativos, 775 milhões em operações de crédito e um resultado de 50 milhões. Somado a esses números a Cooperativa traz o desenvolvimento social e econômico das comunidades onde está inserida através dos programas sociais realizados, como o Paideia, Recuperando Nascentes, Dia de Cooperar e o Programa A união faz a Vida, que leva os conceitos de cooperação e cidadania através da metodologia de projetos à professores, crianças e adolescentes de 6 municípios da área de atuação. 

Fonte: Keila Volkmer de Oliveira
Assessora de Comunicação e Marketing