Seduc apresenta panorama de gestão a profissionais da educação

Primeiro Café com Prosa com profissionais da rede estadual de Educação de MT vai reunir cerca de 250 educadores

A secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, se reúne, nesta quinta-feira (26-04), com gestores escolares e assessores pedagógicos de Cuiabá e Várzea Grande para apresentar o panorama de gestão da pasta de Educação. Denominado “Café com Prosa”, a roda de conversa será realizada na Arena da Educação (setor Oeste – 3º piso) e vai reunir cerca de 250 educadores.

O primeiro Café com Prosa com profissionais da rede estadual de Educação de Mato Grosso terá como destaque os projetos estratégicos da Seduc e os desafios para o ano de 2018.

No período da manhã, a partir das 8h30, a reunião será voltada para os assessores pedagógicos e gestores (diretores de escolas e coordenadores pedagógicos) de Cuiabá. No período da tarde, a partir das 14h, será com os profissionais de Várzea Grande.

Num primeiro momento, segundo a secretária Marioneide Kliemaschewsk, o evento será realizado com os gestores e assessores dos dois municípios, mas a intenção é ampliar para os 15 Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros) do Estado.

“O Café com Prosa será um bate-papo com os gestores. Queremos nos aproximar e ouvir os seus apontamentos, sempre buscando a melhoria do trabalho e do ensino nas unidades escolares de Mato Grosso”, destacou.

Fonte: Rosane Brandão | Seduc-MT