Mato-grossense participa da 4ª Edição do Hackathon 2018 da Globo e sua equipe foi a vencedora

Maratona de tecnologia foi realizada na casa do BBB e durou 33 horas. 

O Cuiabano Cézar Sousa Macegoza, foi um dos 52 participantes que foram divididos em 13 grupos, que tinham a responsabilidade de desenvolver projetos inovadores com o tema “O futuro da produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento”, foi o único mato-grossense a participar do evento. 

CEO da OniQ Tecnologia, é formado em ciência da computação e especialista em Engenharia de sistemas web pela UFMT e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ. Foi selecionado entre mais de 2 mil candidatos em todo Brasil. A OniQ Tecnologia é uma startup de Mato Grosso que está no mercado a 2 anos, composta de 3 sócios, e atua nas áreas de desenvolvimento web, aplicativos, machine learning, inteligência artificial e internet das coisas. 

O Aplicativo vencedor foi o Fanáticos, que une o Cartola ao tempo real dos jogos de futebol da rodada no globoesporte.com. Ainda gera automaticamente cards para serem compartilhados nas redes sociais. 

Os quatro integrantes do grupo ganharam uma viagem para o Vale do Silício, nos Estados Unidos. "Foi muito interessante, sou apaixonado por esporte. O processo é cansativo, mas a união do grupo foi importante. A gente dividiu bem as tarefas", disse Cesar Souza, único mato-grossense e um dos membros do grupo vencedor.

Humberto Ferreira - Redação do CTS