Inscrições para 24º Fest Bugres seguem até dia 21

O município de Barra do Bugres completa neste mês de abril seu 74º aniversário. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal de Barra do Bugres promoverá diversas ações, entre elas o 24º Festival de Pesca de Barra do Bugres (Fest Bugres). 

O evento, considerado como um dos mais importantes festivais de pesca esportiva de Mato Grosso, será realizado em 22 de abril, no Rio Paraguai, e está aberto à participação de todos. “Consiste em prova de pesca embarcada, utilizando o sistema pesque e solte, disputada por equipes”, explica o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Carlos Pereira, ao lembrar que as inscrições estão abertas e seguem até o dia 21 de abril, limitadas até o máximo 100 embarcações.

Aos interessados, as mesmas devem ser feitas no site da Prefeitura Municipal - www.barradobugres.mt.gov.br - onde há um link que direcionará para ficha de inscrição. Após o preenchimento dos dados da equipe, será emitido boleto para pagamento, que garantirá a inscrição. O valor é de R$ 400 por equipe. A inscrição pode ser feita também diretamente no Anfiteatro da Prefeitura Municipal até às 16h do dia 21 de abril. “A procura está muito boa. Somente nos dois primeiros dias tivemos 35 inscrições e acreditamos que chegaremos as 100 antes do prazo final de inscrição”, comemora o secretário, ao destacar que a premiação e o kit especial destinado as equipes são atrativos. “Monte sua equipe e venham participar”.

Premiação - Serão premiadas as cinco equipes que mais pontuarem, sendo que o primeiro lugar levará três motos Honda 125cc; segundo uma moto Honda 125cc, terceira melhor equipe um motor de popa (15HP), um barco alumínio semi quilhado ao quarto e um motor rabeta ao quinto colocado.
A largada será no dia 22, às 8h, e o encerramento da pescaria será às 15h, com previsão do término de apuração dos resultados até às 18h.

Fabíola Tormes / Redação DS