Escola Dom Bosco comemora Semana Nacional do livro

Amanhã, dia 18 de abril, será comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Para celebrar a data, o Centro Municipal de Ensino Dom Bosco está realizando no decorrer de toda essa semana, uma série de contações de histórias para alunos do primeiro ao quinto ano.

De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição, professora Iolanda Garcia, cada dia um professor da escola reproduz diferentes contos da literatura, o que tem cativado a atenção dos estudantes.

“É muito bacana o envolvimento das crianças ao ouvirem as histórias”, afirmou a coordenadora, destacando que os professores estão engajados no projeto, visando sempre a qualidade no processo de ensino-aprendizagem. “Todo início de aula, pela manhã, a gente conta uma história, que é repetida para a turma da tarde”, relatou.

Paralelo a contação de histórias, a Escola Dom Bosco também está realizando trabalho em sala de aula com os alunos, abordando a importância de leitura. “Alunos do primeiro ao nono ano têm momento de leitura, que acontece uma vez por semana. É um projeto que está dando certo desde o ano passado”, contou Iolanda.

RODRIGO SOARES / Redação DS