Centro de Atendimento ao Turista será entregue até junho

Com a participação do Ministério do Turismo, Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e Caixa Econômica, está sendo construído em Tangará da Serra o Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Sob responsabilidade da Construtora Irmãos Gonçalves, as obras iniciaram há 20 dias e o prazo de entrega é 30 de junho. 

De acordo com o encarregado obra, Wanderlei Gomes, serão 301.38 metros quadrados de área construída, incluindo hall de entrada, recepção, sala de reuniões, quatro salas de eventos e administração, almoxarifado, banheiros e um amplo espaço destinado para exposição – itinerantes ou fixas, assim como para comercialização de lembranças do município. O total do terreno é de 2.648,10 metros quadrados.

“Vai ser um local onde os turistas, ao chegarem em Tangará, receberão informações do município, belezas naturais e também da infraestrutura local”, explica o secretário Municipal de Turismo, José Bernadino Filho, ao explicar que o espaço será dotado de toda a infraestrutura necessária para o atendimento, desde material informativo da cidade, até a disponibilização de acesso a sites que tragam informações do município. O atendimento será realizado por servidores municipais, a princípio em horário comercial, porém já está sendo estudada o atendimento em horários diferenciados. 

Demanda antiga, o CAT está sendo aguardado desde 2009. “A gente sabe das dificuldades que é buscar recursos. Tivemos trabalhos importantes de representantes do nosso município em Brasília, fizemos contatos (…) e agora conseguimos”. 

O novo espaço está localizado na Avenida Tancredo Neves, ao lado da 3ª Companhia Independente Bombeiros Militar de Tangará da Serra. O investimento no Centro de Atendimento ao Turismo é de R$ 566.453,17, uma verba do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.

Fabíola Tormes / Redação DS