Prefeitura apresenta PDI e anuncia êxito no cumprimento de metas

Tangará da Serra aderiu ao PDI do Tribunal de Contas em 2013 e de lá pra cá tem promovido um excelente trabalho no Planejamento Estratégico

Na noite desta segunda-feira, 05, a Prefeitura de Tangará da Serra realizou uma audiência pública para apresentação do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), onde as metas da gestão foram apresentadas à população local. O evento aconteceu no auditório da OAB e contou com a participação do prefeito Fábio Martins Junqueira, do vice-prefeito Renato Gouveia, de Secretários Municipais, corpo técnico e jurídico da prefeitura e população em geral.

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento, Hélio Clementino, a Prefeitura de Tangará da Serra aderiu ao PDI do Tribunal de Contas em 2013 e de lá pra cá tem promovido um excelente trabalho no Planejamento Estratégico, se destacando como case de sucesso entre os Municípios que aderiram ao Programa, estando atualmente entre os três melhores Municípios de Mato Grosso.

“Temos conseguido ao longo desse período colocar Tangará como destaque no Estado na gestão do Planejamento Estratégico. Os resultados do ano de 2017 foram apresentados pelos Secretários e pelo Prefeito. Ressaltando que essa gestão conseguiu atingir uma efetividade muito interessante, chegando a 80% de cumprimento de metas. Isso significa que essa é uma gestão eficiente, de resultados”, enfatizou o Secretário.

Em sua fala, o Prefeito fez um apanhado de ações de estão em execução, que serão iniciadas esse ano e que já estão em fase de conclusão. “Esse ano tem que sair o Parque da Família na Vila Goiás. Tem que começar o recapeamento do asfalto na área central da cidade. Isso tem de ser ampliado para que até o final desse mandato tenhamos todo o plano central da cidade recapeado. Vamos concluir a pavimentação asfáltica na cidade, deixando o Município 100% asfalto, falta só 5%. Vamos concluir as creches iniciadas e iniciar as novas, vamos iniciar a escola na Avenida das Palmeiras e outra na região da Vila Esmeralda. Estamos lutando para colocar em funcionamento o Centro Cirúrgico, enfim, temos que trabalhar mais em todos os aspectos e vamos”, pontuou o Prefeito durante apresentação do PDI.

PDI – O Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) foi instituído em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados para a sociedade.

Diego Soares - Assessoria de Imprensa