Município autoriza utilização da feira da Vila Alta

Depois de longos 20 anos trabalhando em um local improvisado nas ruas da Vila Alta, os feirantes finalmente já podem realizar suas atividades protegidos do sol e da chuva. A liberação da estrutura da Feira do Produtor foi viabilizada nesta quinta-feira, 1º, após o Executivo Municipal juntamente com o Corpo de Bombeiros assinarem um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), o que autoriza os pequenos produtores a utilizarem o espaço.

De acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira, apesar da estrutura ainda estar inacabada, o local conta com ampla cobertura e oferece condições suficientes para receber tanto os feirantes como os consumidores. “Com o período de chuva, nossos produtores ficam em área aberta. Estamos com os projetos tramitando junto ao Governo do Estado para concluir a obra, mas isso demanda tempo. Diante disso, foi proposto ao Corpo de Bombeiros uma fiscalização para verificar se reunia as condições mínimas para funcionamento mediante esse TAC”, explicou o chefe do Executivo, destacando que durante a fiscalização foram elencadas algumas providências que já foram executadas pelo município, o que possibilitou a liberação da estrutura.

“Procuramos promover as ações juntando os esforços das secretarias de Agricultura e Infraestrutura e da Associação dos Feirantes. Foram promovidas as alterações apontadas na fiscalização, e estabeleceram algumas outras responsabilidades para o funcionamento da feira”, relatou Junqueira.

Com as adequações realizadas e com os compromissos futuros pactuados, o TAC foi fixado no prazo máximo de um ano, onde novas ações acontecerão no decorrer deste período, mesmo com os feirantes já utilizando o espaço. “A liberação da estrutura para os feirantes não vai prejudicar essas outras adequações que vamos realizar, porque teremos os dias que os produtores não usam o espaço para fazê-las”.

RODRIGO SOARES / Redação DS