Praças e bosques ficam lotados durante férias

Bosque Municipal está diariamente lotado

As férias escolares são uma oportunidade única para que pais e filhos possam passar mais tempo juntos, porém, nem sempre os adultos conseguem se afastar do trabalho no mesmo período. Com isso, o desafio é conciliar os afazeres domésticos e o trabalho, sem deixar as férias da criançada passarem em branco e, em tempos de crise econômica, sem gastar muito. Em Tangará da Serra praças públicas e bosques ganharam mais aglomeração de pessoas nos últimos dias, onde pais e familiares levam seus pequenos para momentos de diversão. É o caso da dona de casa Thereza Aparecida, que aproveitou a tarde de quarta-feira, 03, para passear no Bosque Municipal junto com seus dois filhos.

“Esse é o período em que a gente tem mais tempo para curtir as crianças. Eles adoram vir para cá, então a gente acaba unindo o útil ao agradável”, comentou Thereza, destacando que sempre fica ansiosa para o recesso escolar. “É sempre uma época em que aproveito para trazê-los até um local que eles possam sair um pouco da rotina. Geralmente, a gente encontra nesses locais até os amiguinhos deles, que também aproveitam as férias para vir se divertir”, contou a dona de casa. Quem também aproveitou a tarde de ontem para reunir a criançada foi o comerciante Anderson Batista, que levou sua filha para se divertir junto com as amigas no playground do Parque do Bosque, que assim como o Bosque Municipal fica cheio de crianças aproveitando o recesso escolar.

“Estamos de recesso, e minha filha está de férias. Ela estava junto com algumas amiguinhas, e diante do calor trouxe elas para cá, onde puderam brincar e se divertir um pouco. Esse período é muito bom, porque a gente fica mais próximo dos filhos”, afirmou Batista.

RODRIGO SOARES / Redação DS