Leo Clube arrecada alimentos para hospital do câncer

O Leo Clube de Tangará da Serra realizou durante o ano de 2017 diversas campanhas beneficentes, entre elas uma que arrecadou caixas de leite para as crianças internadas na oncologia do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Cuiabá.

A Presidente do Leo Clube, Alessandra Antonello, falou a respeito da campanha.

“Nós do Leo Clube realizamos algumas campanhas durante o ano e uma delas foi realizada juntamente com a E.E. Ver. Ramon Sanches Marques onde conscientizamos os alunos da importância de ajudar as crianças internadas. Pedimos a doação de caixinhas de leite e realizamos a entrega na Santa Casa da Misericórdia de Cuiabá, onde temos diversas crianças internadas com câncer e que passam por dificuldades. São instituições mantidas pelo Governo e as vezes esses repasses não acontecem devidamente e aí é quando surgem as dificuldades. E nós do Leo Clube queremos conscientizar para que busquem maneiras de ajudar essas crianças que estão precisando seja na Santa Casa da Misericórdia, Hospital do Câncer de Mato Grosso ou qualquer outra entidade”, disse.

A presidente destacou ainda que as crianças em tratamento precisam de uma alimentação com alimentos variados. “Essas crianças e pessoas que estão em tratamento de câncer precisam muito se alimentarem com alimentos diferenciados como gelatina e leite. Então, procurem a gente, procurem saber melhor sobre essas doações para encaminharmos para essas pessoas que estão em tratamento oncológico, principalmente o pediátrico. Estamos aqui para conscientizar as pessoas para olharem mais para o próximo e tentarem ajudar da melhor maneira possível”.

As doações podem ser feitas na sede do Lions Club em Tangará da Serra.

Fonte: Aline Schwaab com Gilvan Melo
Redação Rádio Pioneira