Cerca de sete mil crianças passearam com Papai Noel

Foram cerca de 13 viagens por noite

Durante 19 dias uma média de sete mil crianças passearam no ônibus do Papai Noel que deu até breve a Tangará da Serra.

O novo veículo do Bom Velhinho foi uma novidade, uma vez que Papai Noel passeava pelas ruas, em anos anteriores, em seu tradicional trenó. Mas com o crescimento da cidade e de crianças que queriam passear com Noel, o jeito foi adquirir um meio de transporte maior, que agradou em cheio não somente a garotada. “Quando eu comentei com o prefeito Fábio sobre a questão do trenó, eu pedi para ele a oportunidade de fazer esse ônibus, e passei para ele a situação de que o trenó não era socialmente justo, pois só iam nele quem podia pagar e também algumas crianças que tinham algum tipo de deficiência também não conseguiam. Aí o Fábio pediu para eu ver o que podia fazer e que se fosse gratuito seria ainda melhor. E assim fizemos”, relatou o secretário de Turismo, José Bernardiano.

De acordo com o secretário durante as viagens, o público era de 36 a 38 criança por viagem. “Conseguimos uma média de 36 a 38 criança por viagem e quando a criança é menorzinha cabe ali duas ou três por acento. Coloca o cinto e isso gerou aí sete mil crianças atendidas com o ônibus do Papai Noel”, frisou.

Por noite, ainda conforme Bernardino, foram feitas cerca de 13 viagens, que iniciavam na Praça da Bíblia e seguiam até a rotatória próxima a Franchini.

Segundo o gestor, o ônibus cumpriu o papel para o qual foi pensado. “O prefeito ficou contente com a confecção do ônibus porque conseguimos alcançar a nossa meta, pois somos um município que se cadastrou junto a Unicef, junto a Abrinq para desempenhar ações voltadas às crianças e isso tem ocorrido”, frisou.

O veículo começou a realizar os passeios no dia 17 de dezembro e seguiu até ontem.

Rosi Oliveira / Redação DS