IFMT terá Jornada Científica, Simulado e Circuito de Arte e Cultura

Circuito de Arte e Cultura é novidade entre os eventos

O campus de Tangará da Serra do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com a agenda repleta de atividades voltadas para a comunidade tangaraense. Além da III Jornada Científica que será realizada nos dias 18, 19 e 20 de outubro, outras atividades estão programadas. Uma delas é o IF Educativo, simulado que serve como teste para os interessados em ingressar na instituição.

De acordo com Maikon Alves de Almeida, coordenador de pesquisa e extensão do IFMT em Tangará da Serra, o IF Educativo acontecerá no dia 21, a partir das 14 horas.

“O IFMT ofertará para os interessados que se inscreveram, aproximadamente 100 jovens, um simulado com 40 questões. 20 de português e 20 de matemática. Nosso grande objetivo é ofertar a esses jovens uma oportunidade de fazer um simulado semelhante a prova, que acontecerá em seguida para ingressos no ano de 2018 aqui no nosso campus”, afirmou, ao reforçar que a preparação é importante aos candidatos, que devem estar munidos de documentação para prestarem tanto o simulado, quanto o vestibular.

“Aqueles que fizeram a inscrição sabem que no dia da prova tem que estar aqui com antecedência de 30 minutos portando RG ou documento oficial com foto. Maiores informações nas redes sociais e no nosso site, tga.ifmt.edu.br”, complementou. 

Outro evento realizado pela instituição é o 1º Circuito de Arte e Cultura, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro. 

“Vão ser ofertados minicursos e oficinas acerca de artes plásticas, artes visuais, música e dança. Teremos apresentações culturais com artistas do município e alguns de fora também da rede do IFMT, apresentações locais de grupos de dança do IFMT, bandas e vários movimentos que vão trazer a cultura brasileira para dentro do campus”, destacou Andreina Claudia Viana Sampaio, aluna e uma das organizadoras do evento.

As inscrições para participação nas oficinas e minicursos vão de 23 até 09 de novembro.

“Hoje em dia está se deixando cair muito a cultura local, o folclore brasileiro e trabalhamos muito isso dentro do IF. No recital, teremos várias peças que vão trazer à tona de novo a jovem guarda e outros movimentos tão importantes e marcantes para o Brasil”, finalizou Andreina.

Paulo César Desidério - Redação DS