Festival do Sorvete reúne centenas de crianças em uma doçura de tarde

O evento já acontece há 22 anos e tem por objetivo levar um dia diferente às crianças

Nem mesmo a inesperada chuva que caiu sobre Tangará da Sera na tarde de ontem foi capaz de atrapalhar o Festival do Sorvete realizado na Vila Olímpica Rei Pelé em frente ao ginásio de esportes Douglas Poyane. A festa começou às 14 horas e contou com a presença de famílias inteiras que foram acompanhar os filhos que ganharam as tacinhas que davam direito a sorvete da melhor qualidade.

O evento já acontece há 22 anos e tem por objetivo levar um dia diferente às crianças, uma vez que outubro é o mês em que se comemora o Dia da Crianças. “Esse é o vigésimo segundo evento da Casa da amizade e tem por objetivo comemorar o dia das crianças, quando a gente aproveita o mês de outubro e deixa todos os eventos passarem e encerramos assim, como muita doçura e alegria. Fechamos com chave de ouro”, informou a presidente da Casa da Amizade- Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), Josenilda Aves dos Santos Bernardi.

De acordo com Josenilda, a festa somente acontece, graças a colaboração de vários parceiros que contribuem para a aquisição das taças, que depois são distribuídas nas escolas. “Esse ano fizemos 5.500 taças e contamos com a parceria grande do comércio e dos profissionais liberais que nos ajudaram demais”, pontuou.

No local, além de sorvete e muitas brincadeiras, o grupo tangaraense Os de Fora fez uma bela apresentação.

Na oportunidade, a presidente aproveitou para agradecer também, a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria de Educação que disponibilizou os ônibus para o transporte da crianças.

Este ano dez escolas foram contempladas, incluindo Associação de pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Casa da Criança.

Rosi Oliveira - Redação DS