Escritora tangaraense lança hoje sua mais nova obra

Esse é o segundo livro escrito pela autora Marli Reis dos Santos

Um ressurgimento. Uma forma de fazer da dor possibilidade de ajudar outras pessoas. Assim Marli Reis dos Santos me pareceu enquanto falava de sua mais nova criação. Tia Marli, como é mais conhecida, lança hoje, seu segundo livro infantil, ‘Grilegre’.

A autora escreveu o livro durante um período de recolhimento, quando por motivos de saúde, se ausentou da sala de aula, e contou de forma inconteste com o apoio de pessoas próximas para lhe animar, incentivando-a inclusive, a escrever um segundo livro, já que fazem exatos 10 anos da publicação de seu livro anterior. Com a saúde abalada, Marli buscou na leitura, na meditação e na vontade de ajudar outros com seu dom força para se levantar. Após terminar o livro, a autora descobriu laços de sua vida com a do personagem que criou, percebendo aí, a força da fé que a move e a guia todos os dias. “Essa historinha, essa semelhança eu descobri na semana passada, quando ele já estava impresso uma parte da minha história em formato de parábola. Em 2005 eu estava de licença médica, como se eu estivesse na gruta da solidão e eu lembrei do incentivo de três profissionais que me incentivaram nesse período a escrever um livro e eu acatei a ideia”, relembra a escritora. “Eu queria escrever sobre os encontros consonantais, mas além disso, descobri que meu livro é rico em trava- línguas”, relata, aos destacar que sem saber contou de forma lúdica sua história. “Criei então um personagem muito barulhento, muito tagarela e até indiscreto, porque esse grilo gosta de cricrilar com amigos, o que acaba por estressar quem está por perto, e isso significa os momentos da minha vida, quando as crises depressivas aconteciam na frente dos meus colegas de trabalho e até de meus alunos”, ressalta.

Apesar de muitos momentos ruins Grilegre consegue sair da gruta onde está enclausurado e assim como a autora, que lança hoje sua mais nova obra, tem motivos para agradecer e sorrir.

Grilegre é uma obra indicada para complementar as atividades didáticas com encontros consonantais de uma forma literária. O livro apresenta ainda, vários trava-línguas, onde percebe-se a beleza da sonoridade das palavras sem tropeços, incentivando a leitura recreativa das crianças.

O lançamento acontecerá na Livraria Ideias, a partir das 20 horas. Durante o lançamento a obra será vendida a R$ 15, posteriormente custará R$ 20.

Rosi Oliveira - Redação DS