267 famílias são contempladas com Programa Pró-família

Tangará da Serra é um dos Municípios de Mato Grosso contemplado com o Cartão Pró-família, uma iniciativa do Governo do Estado que funciona em parceria com as prefeituras. Ao todo, somente em Tangará, 267 famílias foram beneficiadas com a entrega dos cartões, feita durante a realização da 10ª Caravana da Transformação no Município.

O Prefeito, Fábio Martins Junqueira e a Primeira Dama e Coordenadora voluntária da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, juntamente com o Governador Pedro Taques, efetuaram as entregas em evento realizado no auditório da UNIC, onde o Vice-prefeito Renato Gouveia e demais autoridades, como o Secretário Chefe da Casa Civil do Estado, Max Russi, e a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Monica Camolezi também participaram.

“O programa Pró-família, além da transferência de renda de R$100 por família, garante o apoio multidisciplinar e preferência nos cursos de qualificação e vagas de emprego. Temos a informação que mais de 80% das entregas são feitas para mulheres, que são chefes da família”, informou o Prefeito.

A Primeira Dama, Helena Junqueira, destacou a importância social do Programa. “Não é apenas um programa de transferência de renda. Tem um sentido muito mais amplo, pois fortalece essas famílias com uma rede de proteção social”, enfatizando ainda que o principal objetivo do Pró-família é que os beneficiários consigam ter acesso à qualificação e se recolocar no mercado de trabalho. “Esse é o principal ganho do programa”, finaliza Helena.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa