Realizado em Tangará da Serra o INTEGRA SUAS em parceria com a SETAS de Mato Grosso.

Evento promoveu a integração e a troca de informações dos gestores da Assistência Social de 17 municípios.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social, realizou a 5ª edição do Apoio Técnico Regionalizado “Integra Suas”. O evento reuniu gestores, trabalhadores e conselheiros da assistência social, entre os dias 29 e 31 de agosto na UNEMAT – Universidade de Mato Grosso, Campus de Tangará da Serra.

A ação promoveu a integração entre os 17 municípios do Estado e teve o objetivo de proporcionar a troca de informações e experiências entre os atores da política de assistência social com apoio técnico, para elevar a qualidade de atendimento da população nos municípios.

Durante a programação foram realizadas oficinas de orientação com o envolvimento de todos os trabalhadores do SUAS. As classes foram divididas por serviços, programas, benefícios sócios assistenciais, transferência de renda, apoio técnico financeiro e da gestão do sistema, subdivididas em serviço de proteção e atendimento e serviço de convivência e fortalecimento de vínculo.

Na abertura o Secretário Adjunto de Assistência Social e Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social José Rodrigues Rocha Júnior esteve presente e reiterou o seu apoio ao fortalecimento do segmento.

Além da sede Tangará da Serra, os municípios que participaram desta edição foram: Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nobres, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Porto Estrela, Rosário Oeste, Santo Afonso, São José do Rio Claro e Sapezal.

O Prefeito Municipal Fábio Martins Junqueira, a Primeira Dama e Coordenadora Voluntária da Sala da Mulher Helena Simões Matias Junqueira, o Secretário de Assistência Social Aguinaldo Garrido e a Supervisora de Gestão de Programas e Serviços Assistenciais Maysa Persona estiveram presentes e foram unânimes em agradecer a presença e o empenho de todos os participantes. “Parabenizo a Equipe da SETAS e a todos os participantes pelo empenho dedicado na capacitação”, comentou o Prefeito Fábio.

Ao final os alunos de violão e de Ballet da Associação Fonte de Luz proporcionaram uma bela apresentação aos presentes. A Associação Fonte de Luz é financiada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Humberto Ferreira - Assessoria de Imprensa