Fábio lidera comitiva que visita Caravana da Transformação em Juína

Prefeito, Primeira Dama e Secretários Municipais acompanharam trabalhos desenvolvidos pela Caravana que acontecerá em Tangará da Serra em outubro

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, acompanhado da Primeira Dama e Coordenadora da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, acompanhou os trabalhos da Caravana da Transformação do Governo do Estado em Juína no último sábado, 23. A comitiva liderada pelo Chefe do Poder Executivo foi composta ainda pelos Secretários Municipais de Saúde, Itamar Bonfim, Educação Adriano Fernandes, Turismo José Bernadino, Meio Ambiente, Magno César, Esportes Wellington Bezerra, Planejamento Hélio Clementino e o Diretor do Samae, Wesley Lopes Torres.

A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde recepcionou o Prefeito. Tangará da Serra será a sede da 10ª edição da Caravana da Transformação no período de 17 a 27 de outubro. “Conhecemos a estrutura em funcionamento para termos uma dimensão do que teremos em Tangará da Serra e nos prepararmos para receber a população, inicialmente, de 9 Municípios da microrregião, além o público alvo da nossa cidade”, disse o Prefeito.

A Superintendente de Gestão Hospitalar e Ambulatorial da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Selma Aparecida Carvalho, explicou a dinâmica do trabalho dos técnicos dos setores de programação, controle e avaliação e de vigilância em saúde. “Essa é a mesma estrutura de trabalho que vai funcionar também em Tangará da Serra, sempre em parceria com a secretaria de Saúde e Vigilância do Município, além da participação dos servidores do Escritório Regional de Saúde de Tangará da Serra”, informou Selma Carvalho.

De acordo com o prefeito de Tangará da Serra já existem regulados pelo SUS 5 mil pacientes para procedimentos oftalmológicos, mas o número de atendimentos deverá chegar a 8 mil pessoas, considerando o trabalho de busca ativa por outras pessoas que ainda estão na condição de demanda oculta. A microrregião também atenderá a população indígena, com o apoio da Coordenação Distrital de Saúde Indígena (DSEI). A coordenadora de Saúde da Caravana, Simone Balena, informou que até o dia 6 de outubro será definido o público total atendido na Caravana em Tangará da Serra.

Assessoria de Imprensa