Bosque Municipal deverá passar por revitalização em breve

O intuito é que, o local fique mais atrativo aos visitantes

Há menos de um mês no cargo, o secretário de Meio ambiente, Magno César Ferreira, está imbuído em dar uma nova cara ao Bosque Municipal, Ilto Ferreira Coutinho. Na tarde de ontem, o prefeito, Fábio Martins Junqueira, o Vice prefeito Renato Gouveia, o biólogo responsável pelo bosque, funcionários da Sinfra e de paisagismo, percorreram toda a área fazendo algumas vistorias, com o objetivo de realizar no local, uma revitalização.

De acordo com o secretário, o intuito é que, o local fique mais atrativo aos visitantes. “Apesar do pouco tempo a frente da pasta, já conseguimos identificar que o bosque precisa de algumas intervenções, pois queremos dar uma cara nova ao local, onde muitas famílias vem para passear, descansar, estudar, ou para curtir a natureza”, pontuou, salientando que são pequenas intervenções, mas farão uma grande diferença para os frequentadores do local. “Queremos melhorar a questão das pistas de caminhada, replantar algumas árvores, melhorar a pintura, bancos novos, placas de sinalização e informativas com nome de árvores e outras”, informou Magno.

Presente à visita, o prefeito Junqueira, disse que as melhorias são necessárias e muitas não podem mais esperar para não gerar transtornos maiores, portanto, deverão ser realizadas com recursos próprios e com alguma parcerias. “Queremos fazer uma revitalização interna, e para isso, estamos verificando por onde começaremos, porque recursos externos não teremos mesmo. Então nos adiantamos e faremos com nossos recursos, assim como fizemos em toda a área externa, para que não ocorra degradação”, frisou, salientando que as ações serão pequenas, de forma que ao terminar uma se comece outra.

Rosi Oliveira - Redação DS